quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Degustação auditiva


O vinho é frequentemente relacionado a boa comida, comemoração, prazer, cultura, etc. Porém, é mais difícil encontrar quem trace pontos entre a bebida e a música. Inspirada no trabalho da norte-americana Wines That Rock, que elabora rótulos a partir de discos clássicos do rock'n'roll (como o Cabernet Sauvignon Pink Floyd's The Dark Side of the Moon ao lado), a equipe do Blog do Enolegal fantasiou como seriam vinhos hipoteticamente lançados por artistas brasileiros.

Claro que tudo não passa de uma brincadeira, muito bem executada por Marcel Maineri. Entre as marcas imaginárias estão nomes como Brut e Marrone, O Grappa e Proseccos e Molhados. O sucesso das bandas enológicas foi grande na internet, tanto que o blog (uma divisão do site oficial da campanha Vinhos do Brasil _ Abra e se abra) já está preparando outros lançamentos. Acima você conferiu três das peças criadas por Maineri. E abaixo estão mais algumas.






2 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Gostei do seu blog.
Tenho um blog com um amigo, para também falarmos de vinhos. Estamos iniciando.
Se puder, dê uma conferida e nos indique.

Abraço,
esseeutomei.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa tarde Marcelo,
Trabalho em uma assessoria em Curitiba e gostaria de saber para qual e-mail poderia enviar sugestões de pauta sobre vinho.

Att,

Mirella Pasqual - A Assessoria em Comunicação
a1@aassessoria.com.br