sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vinhos Finos em Porto Alegre

A vinícola Bordignon, de Porto Alegre, apresentou na feira de vinhos do cais do porto, comemorativa ao Dia Estadual do Vinho, as safras 2002, 2003 e 2004 do Cabernet Sauvignon, colhido na região de Belém Velho, bem como um excelente vinho licoroso, tipo Porto.
A Bordignon é dirigida por Faustino Bordignon que chegou a Porto Alegre em 1966 e começou a cultivar seu próprio parreiral. Pesquisador, ele identificou a uva Cabernet Sauvignon como a melhor casta para ser cultivada na Capital do estado e produziu em 1971 seu primeiro vinho.
A vinícola possui ainda um Château de pedra, para celebrações com vinhos, acompanhados de pratos típicos da cozinha italiana, como queijos, salames, copas e pães. Os vinhos podem ser adquiridos por tele-entrega no telefone (51) 3315.0094

2 comentários:

Administrador disse...

Marcelo, bem-vindo ao mundo dos enoblogueiros!
Quero fazer um convite a você: há algum tempo criamos a "Confraria Brasileira de Enoblogs", formada pelo Vinho para Todos, Le Vin au Blog, Pisando em Uvas e Vivinhos. Escolhemos um vinho para o mês e postamos os comentários no dia 1º do mês seguinte. Confira os comentários nos respectivos blogs. Se quiser participar da edição deste mês, o vinho é CASILLERO DEL DIABLO CARMENÈRE 2005, escolha do amigo Eduardo Lima, do RJ, responsável pelo blog Pisando em Uvas.
Esperamos que aceite participar da brincadeira.
Abraço e boa sorte com o blog.

Administrador disse...

Marcelo, não temos critério de pontuação. CAda um tem o seu. O pessoal do Le Vin au Blog adota os 100 pontos. Eu prefiro "taças", de 1 a 5, e por aí vai. Fique à vontade para comentar o vinho.
Esqueci de dizer: fazemos democrativamente um rodízio na escolha. Se quiser, pode escolher o vinho do próximo mês (julho). Temos dado preferência aos nacionais. O CASILLERO foi o primeiro estrangeiro escolhido. Também respeitamos o limite de $40.
Abraço.